segunda-feira, 14 de março de 2011

Pensamento Contínuo


Meu fluxo de pensamentos é perverso. Quando eu passo muito tempo sem postar no blog, e quero escrever alguma coisa, não vem nada.
Agora, que eu simplesmente  não posso ficar escrevendo, porque tenho muita coisa para estudar, é que a inspiração vem. (Maldita!)

Eu passei o domingo fazendo lição de Geografia e depois copiei a pesquisa de Português sobre Surrealismo no caderno, porque a porcaria da minha impressora não funciona. Ou funciona, e é a porcaria do computador que não aceita. E como eu não tenho a porcaria da internet na minha casa, eu nem posso postar esse texto agora, direto no Blogger.
Eu não estou com raiva, falando esse monte de porcaria, só estou preocupada. São mais de 3 horas da manhã e eu estou aqui, pensando, pensando... E mais uma vez, como em outras noites, eu tive que me levantar da cama para pegar o caderno e escrever.
Mas por que eu estou escrevendo? Isso não é nada. Na verdade, é porque eu gostei do começo “Meu fluxo de pensamentos é perverso...” O que eu queria postar se resume aos dois primeiros parágrafos, mas como eu continuo pensando...

Eu tenho uns textos já escritos para postar e outros que ainda quero escrever. E se eu não escrever logo eu vou acabar esquecendo. Mas eu estou sem tempo! Só de Geografia tem que fazer o resumo do capítulo 15, do texto sobre São Paulo, copiar 5 letras de músicas sobre cidades (à mão) no caderno, escolher 2 delas e fazer dois textos de no mínimo 30 linhas cada relacionando a música com o texto sobre São Paulo.
Será que eu poso escrever sobre a peça Simplesmente Eu – Clarice Lispector, que é o que eu estou querendo?!

Ainda por cima eu não terminei de ler a parte de Conhecimentos Específicos da apostila do concurso público que eu prestar, que pretendia ter acabado neste domingo. Ainda falta Direito Administrativa, Regimento Interno, terminar Direito Processual Penal.
Eu pretendia ler o mais rápido possível para depois, já acostumada com a linguagem, reler estudando. Porque eu não entendo nada de Direito. O que eu aprendi se resume a 1 página. Tá, é mentira. Se eu ler direito eu entendo muito mais do que isso. Mas se me perguntar agora eu não lembro um artigo completo. Eu lembro que o artigo 5° aparece bastante, e lembro que é importante, mas nesse momento eu não lembro por quê. (Qual é, agora são 4 da manhã)
Até que tem coisas interessantes em Direito, mas ler isso em tão pouco tempo é cansativo.
Eu tenho que terminar essa semana e correr contra o tempo para reler e estudar de verdade. A prova será no dia 27 de março, ou seja, dois dias depois do meu aniversário, ô delícia. – E ainda por cima o 30 Seconds to Mars vai vir tocar em São Paulo nesse mesmo dia, inferno! Custava vir no dia 25 de março? Seria um ótimo presente de aniversário.
Mesmo assim eu não devo me arrepender. Por que deveria? Eu só estou buscando conhecimento e um emprego. E se eu não passar nesse (o que é mais do que óbvio), vai ficar mais fácil pra passar em outro. E se eu não passar também, que seja, pelo menos eu conheci umas “palavrinhas” novas. Sério, tem muitas palavras para procurar no dicionário. - Com certeza, o meu velho e estragado Aurélio não vai dar conta de tudo. -
Eu recomendo estudar Direito pra quem quer aumentar o vocabulário.
Agora eu tenho que parar, porque tenho que acordar daqui a menos de 2 horas. Coloquei 5 alarmes no celular. Vamos ver se eu acordo. – Sinceramente, eu duvido. Minha cabeça está pesada.

p.s.: minhas olheiras já são permanentes, não tenho esperança de me livrar delas tão cedo. Falando em olhos, eu preciso de um lápis de olho decente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário