quarta-feira, 3 de março de 2010

Começo de Ano

Eu tenho saudade do meu irmão. Eu o vejo todo dia mas nem tenho tempo de pegá-lo no colo, com tanta lição de casa. (Estamos só no começo do ano! E eu, louca, vou fazer 4 cursos.)
Eram quase 7 da noite de ontem quando minha mãe falou:
-Quando você terminar fica um pouquinho com ele.
Eu disse "Mãe, você não entendeu o que eu disse? Eu tenho que ler 15 páginas de Biologia e fazer resumo!" Ela: "Tá bom"
Quando eu fui dormir ela disse "Amanhã pensa no que eu te falei". Eu perguntei "O quê?" (Ela não tinha dito nada que se aproveitasse).
"Esses seus estudos" Ela insinuou que eu estudo e não faço nada em casa. "RÁ-RÁ-RÁ"
-"Rá-rá-rá"? Fica... Escola deveria ensinar a cozinhar. - Isso se aprende em casa - Eu havia brigado com ela por causa da comida que ela não fizera.
Eu lembrei de O Sorriso de Mona Lisa e pensei "Eu não tô na escola para aprender a ser esposa. estou na escola para aprender a seguir o meu caminho na vida e ter uma profissão."

No ano passado eu falei que estava pensando em fazer trabalho voluntário no Centro Cultural e ela achou um absurdo, falou que eu tinha que ajudá-la em casa. Eu respondi "Eu não vou colocar no meu currículo que eu ajudo minha mãe em casa."

Nenhum comentário:

Postar um comentário